sexta-feira, setembro 30, 2005

'...sou Isaltino.'

Eram mais ou menos umas 18h30, estou eu a espera do 76 para voltar para Algés, nos meus ouvidos rugem os Death From Above 1979 quando começo a ver uma enchente de pessoas vestidas de verde, com bandeiras verdes e sorrisos estampados na cara. Nisto passa ao meu lado um homem, pequeno, atarracado e de oculos, estende-me a mão. Vejo que o homem, com um olhar meigo e carinhoso, aperta-me a mão com firmeza mas tem as palmas suadas, coisa que me dá volta ao estomago. Ele está a dizer alguma coisa, mas claro só ouço guitarras, decido então tirar um fone dos ouvidos e as únicas palavras que consigo apanhar são '..sou Isaltino'. Eu, muito surpreso por esta abordagem frontal, solto um ingénuo 'Sou Lucas, muito prazer...'.
O homem do fato continua a andar e comprimenta o resto das pessoas que estão na paragem de autocarro. E aí olho para o poster de 1x2m do outro lado da rua. Era ele.

...Paletós: 'Se votar, faça-o com moderação.'

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não gosto.

11:15 da tarde  
Blogger rais said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:21 da manhã  
Blogger rais said...

Isso é tudo mentira porque os Death From Above 1979 não tocam guitarras. Já devias saber que bandas com nomes de helicópteros são como as ciganas que lêem a sina em Belém - dão sempre o dito por não dito.

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah então pronto...

11:52 da manhã  
Blogger blobberblogger said...

no outro dia estava a fazer uma repousante sesta e acordei com um ruidoso mais e mais e mais e muito mais, tens aqui a tua gente (embora nao tivesse percebido totalmente se era tens ou vês...), isaltino isaltino, oeiras mais à frente.
só por me ter acordado, já nao voto nele.

11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home